A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Contagem (Semobs), dá prosseguimento às obras de drenagem e pavimentação de seis ruas no bairro Estâncias Imperiais, na Regional Petrolândia.
As intervenções são financiadas pela Corporação Andina de Fomento (CAF) e fazem parte do projeto de requalificação de vias para a implantação do Sistema Integrado de Mobilidade - SIM. Essa é a quinta e última etapa do contrato. A previsão de execução da obra é de cerca de sete meses. Seu valor é de mais de R$8 milhões.
As ruas onde os serviços estão sendo executados são: dos Violinos; das Clarinetas; dos Pianos; dos Trombones; das Flautas; e dos Teclados. Esta última rua foi adicionada ao contrato após a solicitação da prefeita Marília Campos, que vistoriou hoje o local, acompanhada pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços.
Quando concluídas, as obras vão aumentar a qualidade de vida dos moradores, propiciando uma melhor acessibilidade e locomoção, já que as vias selecionadas são vitais para entrada e saída do bairro, porque fazem parte dos trajetos das linhas de ônibus, e serão parte do trajeto dos ônibus do SIM.
Integrante da Comissão de Acompanhamento das obras no Nascentes Imperiais, Milza Fernandes mora no bairro há quatro anos. Ela relata que “é a realização de um sonho e o fim de uma espera de mais de 15 anos. Essa intervenção traz com ela o progresso, a possibilidade de termos um comércio decente, além de acabar com a lama e a poeira. Acompanhá-la está sendo uma experiência muito boa. Os trabalhadores também ajudam, dão informações e quando temos dúvidas procuramos a regional. É um aprendizado”.
Além da prefeita e do secretário de Obras, Marco Túlio de Melo, acompanharam a vistoria o vice-prefeito Ricardo Faria, o presidente da Câmara Municipal de Contagem, Alex Chiodi, o deputado estadual Professor Irineu, os vereadores Daniel do Irineu e Ronaldo Babão, e a administradora da Regional Petrolândia, Márcia Ramalho.
Com informações de Cezar Tadeu, estagiário de Jornalismo, e de Yuri Soares.